Presidente Carlos Gandara recebe título de Cidadão Caxiense
14/06/2018 :: Homenagem será nesta quinta-feira na Câmara de Vereadores de Caxias
O Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, com muito orgulho, parabeniza seu Presidente Carlos Gandara pela honraria justamente recebida da Câmara de Vereadores do município, que lhe concederá, na noite desta quinta-feira, 14/06/2018, o título de Cidadão Caxiense.

Tio Ganda, como é chamado pelos seus pequeninos pacientes, ou simplesmente Ganda, como é carinhosamente reconhecido entre nós do CFCX, não bastasse o reconhecimento nacional de excelência na área da cirurgia pediátrica, é também diretor do corpo clínico do Hospital da Unimed de Caxias do Sul e um dos pioneiros no Brasil do projeto Pró Face, que há 16 anos realiza cirurgias gratuitas em crianças e adultos com lábio leporino e fenda palatina, conseguindo amparo da ONG internacional Smile Train.

Mas é na fotografia que o nosso homenageado tem seu hobby favorito. Com muitas fotos premiadas em Bienais e concursos nacionais e internacionais, Gandara inaugura, também hoje à noite, na Câmara de Vereadores, sua mais recente exposição fotográfica, "Cuidado, Frágil!", mostrando imagens que só mesmo ele seria capaz de produzir.

De dentro do bloco cirúrgico, ele mostra imagens encantadoras e contagiantes, capturadas em momentos de puro envolvimento entre o cirurgião, equipe médica e o pequenino paciente, valorizando o espetacular trabalho dos profissionais.

Já na graduação do Curso de Fotografia, em 2006, Ganda fez parte da comissão que revitalizou o Clube do Fotógrafo de Caxias do Sul, que existia desde 1980 mas estava com suas atividades temporariamente suspensas.

Hoje, na condição de Presidente do CFCX, Ganda é o responsável por trazer a Caxias do Sul a XXX Bienal Brasileira de Arte Fotográfica em Preto e Branco, evento que acontecerá em agosto e reunirá na cidade um número expressivo de renomados fotógrafos de todo o país.

Para saber mais sobre a Bienal, consulte: http://bienalcaxias.com.br/

Parabéns, Chefe Ganda!!!

Estamos orgulhosos e felizes pelo teu merecido reconhecimento. O CFCX vê em ti um líder competente, dinâmico, querido e carismático, capaz de motivar o grupo a buscar, cada vez mais, capacitação na arte fotográfica e, sobretudo, nos reunir em um ambiente saudável, alegre e interativo com a comunidade de Caxias do Sul.